quarta-feira, 19 de junho de 2013

Encontro dos Núcleos de Judô no São João Tênis Clube

judoLogo1.jpg




Cerca de 800 atletas de 9 núcleos, entre crianças e jovens, participaram das lutas
Atibaia mantém 1.900 atletas em diversos núcleos de Judô Socioeducativo em escolas da rede municipal de ensino, espalhados pelos bairros da cidade. No sábado (15), a APAJA (Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia), com apoio da Prefeitura da Estância de Atibaia, realizou o encontro dos núcleos do judô no São João Tênis Clube.

Cerca de 800 atletas de 9 núcleos, entre crianças e jovens, divididas por idade e tamanho, participaram das lutas, no intuito de se conhecerem e interagirem. “Esse evento não teve caráter competitivo e sim participativo, para que essas crianças tivessem um final de semana agradável e que contasse com a participação da família. Eles se conheceram, fizeram amizades e se divertiram fazendo aquilo que gostam que é o judô”, afirmou o presidente de honra da  associação, Paulo Alvim “Pi”.

Esse foi o terceiro ano em que ocorreu o encontro dos núcleos. São cerca de três encontros realizados anualmente.

Para o Secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Pistoresi, esse encontro é fundamental dentro de qualquer modalidade esportiva, ainda mais num esporte de contato, que é preciso ter o adversário como colega e não inimigo.

“A realização deste encontro é reflexo de um bom trabalho feito pela APAJA e a administração atual incentiva a formação de novos atletas. Esses encontros dos núcleos são a base para a formação de futuros competidores  de alto rendimento”, destacou Pistoresi.

Atibaia terá um centro de excelência de esporte para atletas de alto rendimento dentro da modalidade, anunciado pelo governo do estado no dia 18 de março.
APAJA
O trabalho em parceria com a Apaja acontece há 23 anos na cidade de Atibaia. A Apaja, que atualmente é presidida por André Menezes Bio, conta com o apoio da Prefeitura da Estância de Atibaia e do São João Tênis Clube. Em 2009, a associação recebeu da Câmara Municipal a concessão do título de “Utilidade Pública Municipal”.

Desde 2006 a Apaja desenvolve, em parceria com a Prefeitura (com recursos do Orçamento Participativo), o “Projeto Judô Socioeducativo". O programa leva o judô aos alunos das escolas públicas municipais, agregando esporte à educação. O “Judô Socioeducativo” atingiu cerca de 18% das crianças na rede municipal de ensino, totalizando, indiretamente, 7600 alunos do ensino fundamental. A associação fica na Rua Clóvis Soares, no bairro do Alvinópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário