segunda-feira, 10 de junho de 2013

Prefeito participa de audiência com governador, que anuncia desistência de presídio na região

govINT.jpgO prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso, participou na manhã desta sexta-feira (7), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, de audiência com o governador Geraldo Alckmin, que anunciou a suspensão do decreto que previa a construção de uma unidade prisional feminina em Bom Jesus dos Perdões. Deputados, prefeitos e vereadores e demais autoridades da região bragantina estiveram presentes para acompanhar a formalização da favorável decisão. 

O governador admitiu ter se sensibilizado com os esforços das autoridades somados aos da mobilização popular, totalmente contra à construção da penitenciária. Ainda, durante a reunião, Alckmin afirmou que o Governo está analisando outras regiões para abrigar o presídio. 

"Em razão da grande ação da polícia, temos necessidade de ampliar rapidamente o sistema penitenciário paulista. Neste ano, já houve o aumento de 11 mil presos. Entretanto, reconheço a potencialidade turística e as questões ambientais de toda região bragantina. Por isso, comunico que Bom Jesus dos Perdões não receberá o presídio", disse.

Desde a publicação do decreto Nº 59.024 no Diário Oficial, em 1º de abril, o prefeito Saulo Pedroso se solidarizou com o movimento e participou de todos os debates na tentativa de reverter a instalação do centro de detenção em Bom Jesus dos Perdões. "Se concluída, essa construção causaria prejuízos socioeconômicos e socioambientais à região. Fico feliz e agradecido pelo governador ter se sensibilizado e desistido da iniciativa", comemorou o prefeito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário