quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Baixinho Barbeiro questiona gasto da Prefeitura com a realização da Semana Municipal de Combate às Drogas

O vereador Wilson de Vasconcelos Veiga, o Baixinho Barbeiro, encaminhou nesta semana um ofício solicitando ao Poder Executivo esclarecimentos sobre os gastos com a realização da Semana Municipal de Combate às Drogas.
Baixinho conta que no mês de maio, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei n° 10/13, de sua autoria, que dispunha sobre a Semana Municipal de Combate às Drogas. Porém, o projeto foi vetado com fundamento no artigo 25, da Constituição Estadual, que diz que “nenhum projeto de lei que implique a criação ou o aumento de despesa pública será sancionado sem que dele conste a indicação dos recursos disponíveis, próprios para atender aos novos encargos”.

Cartaz de divulgação da Semana Municipal de Combate às Drogas
“Contudo a Semana Municipal de Combate às Drogas foi realizada entre os dias 24 e 28 de junho e contou com ampla divulgação”, relatou o vereador. E questionou: “quanto custou a publicidade da programação com a confecção de panfletos e cartazes?”.

O vereador conta que jovens foram transportados em ônibus da Prefeitura para o evento realizado na Igreja Seicho-No-Ie e, nos dias das palestras, foram oferecidos alimentos aos participantes. “Qual foi o valor gasto? Havia previsão orçamentária para essas despesas?”, indagou Baixinho Barbeiro no documento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário